Iniciadas ontem à tarde, as obras de restauração da antiga estação ferroviária da cidade de Cariré (CE)

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


Ontem à tarde, dia 01 de julho de 2013, finalmente foram iniciadas as obras de restauração da antiga estação ferroviária de Cariré, com parecer favorável do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A empresa Ágape Construções e Incorporação será a responsável pela execução das obras, conforme licitação já aprovada, com recursos oriundos do IPTU e orçados no valor de R$ 58.184,25.
 
FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

O projeto que foi enviado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Cultura e Turismo, prevê "a reconstrução da coberta, reposição de esquadrias em madeiras e recomposição de revestimento (pisos e paredes), procurando restaurar a feição original da edificação, conforme registros fotográficos". Memorial Descritivo e Justificativo da arquiteta e urbanista Elisângela Renault Lopes sugere que sejam restauradas as instalações elétricas e hidráulicas.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.