Seminário Municipal do PNAIC/MAIS PAIC de Cariré realiza apresentações de experiências exitosas na educação

A Secretaria Municipal da Educação de Cariré,CE promoveu no dia 18/11/2016 o Seminário Municipal do PNAIC/MAISPAIC, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, e contou com a participação de todos os Professores Alfabetizadores que fazem parte do Ciclo da Alfabetização, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e equipe da Secretaria da Educação. Este é o quarto ano de atuação do PNAIC no Município, portanto, o quarto seminário, haja vista que todos os anos, as atividades são concluídas com o seminário municipal, no qual os professores Alfabetizadores apresentam seus Trabalhos de Conclusão de mais uma etapa. 

O seminário teve como objetivo promover momentos de reflexão das práticas escolares, por meio de debates e apresentação de experiências vivenciadas em sala de aula conforme as orientações do programa. 

Neste dia houve uma apresentação de uma peça teatral, apresentados pelos alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte com o tema Educação Inclusiva em sala de aula. Logo em seguida tivemos a apresentação dos trabalhos dos professores alfabetizadores de todas as escolas.

Em nome da Secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar (foto), parabenizo aos professores alfabetizadores, que são os principais responsáveis pelo êxito desse pacto, fica aqui o nosso agradecimento, reconhecimento, participação e compromisso dos educadores, em prol de uma educação de qualidade.

A apresentação dos trabalhos de conclusão das formações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) ficou assim distribuídas através de um sorteio para a ordem apresentações entre as escolas municipais:

1- E.E.E.F. Francisco Hermínio Ponte;

2- E.E.I.E.F. Mariana França de Souza;

3- E.E.I.E.F. Filinto Aguiar;

4- E.E.I.E.F. José Patrocínio Braga;

5- E.E.I.E.F. Coronel João Fernandes;

6- E.E.I.E.F. Tenente Avelino Gomes;

7- E.E.I.E.F. Manoel Lopes da Cunha;

8- E.E.I.E.F. Manoel Alves de Almeida;

9- E.E.I.E.F. Maria José Rodrigues Ponte;

10- E.E.I.E.F. Ernesto Alexandre Silva;

11- E.E.I.E.F. Mons. Antonio Candido de Melo;

12- E.E.I.E.F. Domingos Ribeiro de Paiva;

13- E.E.I.E.F. Tibúrcio de Brito;

14- E.E.I.E.F. Inácia Rodrigues Moreira;

15- E.E.I.E.F. Adauta Mocinha Barros Rocha;

16- E.E.I.E.F. Raimundo Dico Monteiro;

17- E.E.I.E.F. Lucas Rodrigues de Brito;

18- E.E.I.E.F. Evangelina Feijão.

AUTORA DA MATÉRIA:
Eloíza Ferreira de Aguiar - gerente do PNAIC/MAISPAIC do Município de Cariré,CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.