CAPS de Cariré promoveu hoje (31), o 'I Caps Mostra Sua Cara', com apresentações de teatro, música, palestras e exposição

Hoje, dia 31 de janeiro, pela manhã, aconteceu no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, o I Caps Mostra Sua Cara, quando foram apresentados números de arte, música, poesia, artesanato, pinturas e depoimentos de usuários e várias informações sobre o serviço de atenção psicossocial. Vale ressaltar que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cariré-CE, atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, e as que são dependentes do uso de álcool, crack e outras drogas, além de realizar o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Inicialmente houve a composição da mesa de honra do cerimonial, que contou com as presenças da primeira dama Mirna Aguiar, que representou o prefeito Elmo Aguiar; a secretária da Saúde de Cariré, Letícia Reichel dos Santos; coordenadora da Atenção Básica da Secretária Municipal da Saúde, enfermeira Angelina Melo Mesquita; vereadora Meliane Frota, representando a Câmara Municipal de Cariré; coordenadora do CAPS I, enfermeira Francisca Ribeiro; secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, Marcelo Araújo Alves.

Após a composição da mesa, foi a vez dos pronunciamentos da primeira dama Mirna Aguiar, da coordenadora do CAPS I, Dra.Francisca Ribeiro e da secretária da Saúde de Cariré, Dra. Letícia Reichel dos Santos, conforme a ordem das fotos, todas enaltecendo a importância do CAPS I para a comunidade de Cariré.

O primeiro número apresentado ao público presente, foi a peça teatral "A Linda Rosa Juvenil", por parte das crianças Jair, Mikely, Davi e Hayslann, sob a orientação da terapeuta ocupacional Hanna Linhares

Logo em seguida, o usuário do CAPS I, Abraão Vital leu uma poesia de sua autoria.

A talentosa criança Davi Brito cantou o clássico musical "O Fantasma da Ópera", em forma de capela.

Após o intervalo do lanche matinal, todos voltaram ao recinto do auditório da escola, onde houve a palestra "Janeiro Branco", proferida pela psicóloga do CAPS I, Dra. Aline Rosa.


Após a palestra aconteceu apresentação de um vídeo, com as ações, programas e projetos realizados pelo CAPS I de Cariré desde o início de sua fundação, no ano de 2014. Na parte externa do auditório foram expostos os trabalhos artísticos em geral produzidos pelos usuários atendidos pelo CAPS I, os quais são orientados pelo artesão Rivelino Rodrigues (Confira nas fotos acima).

CONFIRA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.