Alunos de escolas de Cariré são agraciados com medalhas de prata e bronze na cerimônia de premiação da 12ª OBMEP


Na última sexta-feira (31/08), nas dependências da EEEP Lysia Pimentel Gomes, em Sobral, aconteceu a solenidade de premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ocasião em que o município de Cariré obteve um relevante destaque dentre os demais municípios presentes ao evento educacional.

Na abertura, a diretora Ana Emília Dias Pinheiro ressaltou que "a Matemática não está dentre as queridinhas dos alunos", porém, no recinto do auditório encontravam-se os 'apaixonados' pela disciplina de Matemática, eis o motivo das homenagens e premiações.

A educação de Cariré conseguiu um feito inédito, trazendo 03 medalhas de prata, conquistando assim o 2º lugar na Região CE02 /Sobral que é composta de 53 municípios Nossos alunos premiados: Micaias Martins de Aguino e Francisco Lairton Abreu Pessoa, ambos da Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar da sede, e Francisco Alexandre Paiva Silva da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes, da localidade de Anil.

Alunos de Cariré também conquistaram 4 medalhas de bronze das 77 medalhas distribuídas na Região – CE02/Sobral. Nossos alunos premiados: Lidiane dos Santos Jorge da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues de Brito, do distrito de Alto dos Honório; Daniel Soares Azevedo, Francilandio Lima Serafim e José Tiago Mota Crispim, sendo que esses três últimos pertencem à Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals, da rede estadual de ensino.

Por sua vez, os professores premiados são: Sandra Maria Moreira Silva; José Chaves Neto; Mônica Veras dos Santos e Wellington Fernandes de Lima, os quais fazem parte rede municipal de ensino, além do professor Francisco Fagner Portela Aguiar, da rede estadual de ensino. 

Houve também uma escola premiada com material didático e duas escolas premiadas com troféus:  Escola Cefisa Aguiar e a Escola Dona Marieta Cals, da sede municipal.

VEJA MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.