Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE promoveu um seminário e o lançamento oficial do "Projeto Eu Chego Lá"


Na última terça-feira, dia 5 de setembro, no auditório da Escola Francisco Hermínio, aconteceu um seminário com a participação de todos os diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. Foi um rico momento de reflexão e intervenção dos resultados do SPAECE e do Protocolo PAIC.

O precioso momento foi conduzido pela equipe da CREDE 06/Sobral, composta pela orientadora da CECOM-CREDE 06, Maria Eliane Maciel de Albuquerque, Conceição Lino, gerente regional do MAIS PAIC e Solange Freire, do Eixo da Alfabetização. 

🔺 Carmiranda Almeida Miranda, secretária municipal da Educação, procedendo à leitura dos excelentes resultados obtidos pela educação de Cariré, no SPAECE e PAIC.

Foram apresentados os gráficos com os percentuais dos descritores em leitura e escrita do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. Ressaltamos a importância desse grandioso momento que contribuirá cada vez mais para a melhoria dos indicadores educacionais do nosso município.

Na oportunidade foi feito o lançamento do Projeto Eu Chego Lá, que é uma iniciativa do prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, e destina-se aos alunos desde o Infantil V ao 9ºAno, que apresentam dificuldades na aprendizagem e, consequentemente, com baixo rendimento escolar.

🔺Primeira dama Mirna Lima Aguiar promoveu o lançamento do Projeto Eu Chego Lá, representando o prefeito Elmo Aguiar.

Ao se propor o presente projeto, acreditamos que se pode contribuir de forma bastante motivada e significativa para a superação das dificuldades de aprendizagem dos alunos que não conseguem apreender as habilidades necessárias para o domínio da leitura, escrita e cálculos matemáticos.

Objetivos do Projeto Eu Chego Lá:
➤ Premiar os alunos que apresentarem evolução na aprendizagem; 
➤ Oferecer às crianças, alvo do projeto, atividades diversificadas que minimizem o fracasso escolar melhorando sua autoestima; 
➤Também objetiva-se proporcionar situações compatíveis com os objetivos educacionais, metodologias e conteúdos programáticos das séries iniciais e do Ensino Fundamental II e o domínio por parte dos professores do conhecimento pedagógico e científico da aprendizagem da criança com dificuldades. 
➤Os alunos encaminhados são aqueles que apresentam defasagens na aprendizagem (leitura, escrita, oralidade, raciocínio lógico-matemático), avaliados diagnosticamente por uma equipe formada pela professora regente da turma, coordenadora pedagógica e equipe responsável pelo projeto.

Serão premiados:
➤Os dez alunos que obtiverem melhor evolução de setembro a novembro, concomitantemente em seus anos séries;
➤O aluno que atender a todos os critérios exposto neste projeto ganhará uma bicicleta, além do certificado de Eu Cheguei Lá e uma medalha. 
➤O aluno que se classificar em segundo lugar dentro dos critérios exigido será premiado com uma mochila com a logomarca do Projeto Eu Cheguei Lá, certificados e medalhas.
➤O professor cujos alunos sejam premiados receberá o valor de R$ 50,00 por aluno contemplado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.