Promotoria de Justiça e CMDCA realizaram Audiência Pública Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


🔺Na última sexta-feira, dia 04 de setembro, às 9h, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a promotora de Justiça que vem respondendo pela Comarca de Cariré-CE, Dra. Christiane Valeria Carneiro, promoveu a Audiência Pública sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, dirigida aos profissionais de saúde, educação, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, igrejas, conselhos municipais e demais representações do nosso município, com o objetivo de sensibilizar este público sobre os casos que têm ocorrido constantemente. 

🔺Por sua vez, a Dra. Christiane Carneiro destaca que é de grande importância que os profissionais de saúde denunciem os abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes, quando tiverem provas suficientes para fazer as denúncias. 

Ao final da palestra,  Dra. Christiane Carneiro fez encaminhamentos de projetos a serem cumpridos no combate a esses casos, para o prefeito municipal, secretarias, Conselho da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar. 

🔺O prefeito Elmo Aguiar, que participou até o final da grande palestra,  na ocasião fez um importante pronunciamento, quando disse que o Governo Municipal se dispõe ao que for necessário em ajudar as crianças e  adolescentes do município de Cariré.

🔺A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antônia Beatriz Rodrigues Farias, também se dispõe a seguir os projetos e encaminhamentos realizados pela Promotoria de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.