Prefeitura Municipal de Cariré continua capacitando as pessoas de baixa renda, com a oferta de cursos profissionalizantes


Aconteceu dos dias 26 a 30 de setembro na Sede do PAA em Cariré, localizado na rua Antonio Rufino, s/nº - Campo de Aviação, o Curso de Beneficiamento do Leite, que foi ministrado pelo Senar-CE, com a promoção da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré (STDS) e com o apoio da Secretaria de Agricultura de Cariré, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Educação, Secretaria de Transportes, da Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, além das Igrejas Evangélicas de Cariré. O curso foi gratuito, com direito a certificado, apostila, almoço, duas merendas diárias, toca, avental e uma parte de cada um dos produtos que aprenderam a fazer.

Segundo Cláudia Nascimento Gonçalves, secretária da STDS de Cariré, "um curso que ensina a fazer yogurte, bebida láctea, ricota, requeijão, doce de leite, pastos, tijolinho, dentre outros, reforça nossa estratégia de fortalecimento do PAA Leite e do PAA Alimentos porque diversifica com qualidade produtos que podem ser comercializados no PAA, PNAE e, em breve, pelas Compras Institucionais. Além de oferecer novas oportunidades as entidades em  variar o uso do leite em suas refeições".

Dona Mirna Aguiar, primeira dama de Cariré, afirma: "que novos aportes tecnológicos que habilita nossa mão-de-obra, beneficiando um produto secular e vital para a nossa economia, terá sempre o meu apoio. Cariré já possuí uma Usina de Laticínio, e provavelmente com Sobral, sejam os únicos dois municípios de toda região Norte a possuírem uma Usina de Laticínio. Por isso, incrementamos esta atividade ao nosso homem do campo, e já agora para outubro estaremos realizando um novo curso de Beneficiamento do Leite a partir do dia 17, que também acontecerá na Central do PAA, e em dezembro esperamos estar realizando dois cursos de Beneficiamento do Leite no Tapuio, com o apoio do CRAS Rural e da Escola Adauta Mocinha". Vale relembrar que toda essa luta, todo esse trabalho começou com o pioneirismo da ex-primeira dama Virgina Souza Aguiar, quanto esteve à frente da STDS de Cariré, de 2009 até 2012.

Já a professora Isa do Senar-CE, por ocasião do encerramento do recente Curso de Beneficiamento do Leite, realizado no dia 30 de setembro, agradeceu pelo apoio que recebeu da Prefeitura Municipal de Cariré, da Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar e das Igrejas Evangélicas. Ela ficou à disposição para retornar em breve ao nosso Município.

Segundo Virgílio Félix Lima, coordenador do PAA Leite e do PAA Alimentos em Cariré, "além da Escola de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar,  tivemos  a participação da Igreja Proclamação, Associação Amigos do Bem, Igreja Batista, Igreja Assembléia de Deus, Bela Vista e outras. Nosso objetivo é oferecer oportunidades de capacitação de forma continuada para que nossa mão-de-obra esteja sempre atualizada e apta a ingressar em qualquer oportunidade no mercado de trabalho. Por isso, continuamos com as inscrições abertas para o Curso de Beneficiamento do Leite que inicia-se agora dia 19/10 e do Curso Saúde Materno-Infantil, que acontecerá na Sede do Cras, dos dias 26 a 28 de outubro. Estou muito sensibilizado pela grande aceitação popular em participar de um curso intensivo que acontece o dia todo e pelo grande apoio que encontramos na Prefeitura de Cariré para a realização de todas estas capitações", declarou Virgílio Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.