Casal é preso suspeito de oferecer suco, dopar e estuprar meninas em Ubajara-CE

Um casal foi preso suspeito estuprar várias adolescentes em Ubajara, no Ceará. De acordo com o delegado Rubani Pontes Filho, o casal foi detido no sábado (4), após familiares de uma das jovens denunciar o caso na Delegacia Municipal de Ubajara, junto com o conselho tutelar da cidade. Ao menos 10 meninas foram vítimas, conforme a polícia.

Segundo o delegado, a mulher de 21 anos convidava as garotas para trabalhar como babá do filho deles e, após algum tempo, oferecia suco de uva com substâncias que as faziam dormir. Então, o companheiro dela estuprava as meninas.

“Ela agenciava no Centro da cidade as garotas de 14 e 15 anos. Quando conseguia uma, convidava para trabalhar em sua residência para cuidar do filho de três anos. Oferecia suco de uva, a pessoa ingeria a bebida, e após ela desmaiar, o marido aparecia e cometia o crime”, afirmou o titular da Delegacia de Ubajara.


Mensagem pelo WhatsApp

No celular da mulher presa, há troca de mensagens com crianças indicando o local que elas deveriam ir. As mensagens indicam o horário em que as crianças deveriam ir um sítio, na zona rural de Ubajara.
O delegado disse que uma das vítimas afirmou em depoimento que depois de tomar o suco não se lembrava mais de nada. Ao acordar, segundo o delegado, ela percebeu o abuso. A polícia, junto com o conselho tutelar de Ubajara, a encaminhou para ser submetida a exames no Instituto Médico Legal de Sobral, cidade distante 82 quilômetros do local do crime. De acordo com levantamento do conselho tutelar, foi comprovado o estupro.

Pontes relatou ainda que outras jovens acompanhados com familiares chegam à delegacia de Ubajara para relatar outros casos. Segundo o delegado, os casos são similares. “Estamos investigando outros crimes cometidos pelo casal. Já temos outros depoimentos colhidos. Sempre a mesma história. A mulher convida para o trabalho, oferece o suco de uva e [a criança] cai desacordada. Inclusive já temos o conhecimento de que uma jovem confirmou clinicamente o estupro”, disse.

Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado. A mulher está presa na Delegacia Regional de Tianguá (4ª Região). O homem está detido na Cadeia Pública de Ubajara. A Polícia Civil investiga, ainda, a participação de mais suspeitos no caso.


FONTE: https://g1.globo.com/ceara/noticia/casal-e-preso-suspeito-de-oferecer-suco-dopar-e-estuprar-meninas-no-interior-do-ceara.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.