Cemitério "Pau Caído": Qual a origem do nome?!



CLICAR PARA ASSISTIR VÍDEO

Neste Dia de Finados (2 de novembro) estamos prestando uma homenagem póstuma ao antigo cemitério "Pau Caído", que está localizado entre as localidades de Almas e Boa Esperança, no município de Cariré-CE. Quem passa pela estrada carroçável que liga aquelas duas comunidades, vê logo uma placa com a inscrição: "Cemitério Pau Caído". Assim, muita gente fica até curiosa para saber a origem desse nome tão exótico!. Será que esse nome é em alusão à uma grande árvore que havia tombado no terreno antes do cemitério ser construído?!. Ou é uma alusão em forma de humor aos que se enterram por lá e não podem mais se levantar?! Ou é alusão à uma primitiva fazenda que tinha o nome de "Pau Caído"?!.

Essas respostas só quem nos podem dar são os antigos moradores de Almas e/ou Boa Esperança, os quais têm muitos entes queridos sepultados no cemitério "Pau Caído". Quem souber a origem do nome, se habilite a nos responder!.

Reflexão...
Nesta matéria que postamos neste Dia de Finados, também chegamos a seguinte reflexão: Que a vida humana na face da terra é passageira...Que não adianta orgulho, rancor e luxo, pois ninguém leva nada no dia da partida para o Plano Espiritual... Que somos todos iguais e que ninguém é melhor que ninguém...

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.