Cariré: SENAR / CRAS Rural de Tapuio promoveram o Curso de Panificação Caseira à famílias de baixa renda


Com o objetivo de contribuir para a mudança de vida de famílias em vulnerabilidade social a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré (STDS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e CRAS Rural Tapuio, ofertaram o Curso de Panificação Caseira


O curso foi ministrado pela Instrutora Maria Socorro, no período de 28 de novembro á 01 de dezembro, totalizando uma carga horaria de 32 horas/aula. Dentre outros ensinamentos, os 19 participantes aprenderam a fazer pão de macaxeira, pão de banana, maria maluca, pão de queijo, pão de mel, pão de batata doce, pão de ló de água, pão caseiro econômico, rosquinhas, massa de pão ou de pizza, pizza de liquidificador, pastel, coxinha e enroladinho de salsicha.

A iniciativa é um dos objetivos do trabalho realizado pela STDS e CRAS, que ao ofertar os cursos profissionalizantes, promovem a geração de renda, oportunizando aos usuários a aprenderem uma profissão e terem uma renda extra. Mostrando-se dessa forma um excelente instrumento para a mudança na realidade das respectivas famílias dos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.