Escola Marieta Cals entrega notebooks aos alunos que se destacaram com boas notas nas provas do Enem e Spaece


A Escola Marieta Cals celebrou na manhã desta segunda-feira (dia 29), mais um momento de vitória de seus estudantes. Sob o olhar atento do seu público discente, de professores e autoridades locais, foi realizada a cerimônia de entrega da premiação aos 39 alunos contemplados pelo Prêmio Aprender pra Valer, referente ao ano de 2015. Criado pelo Governo do Estado no ano de 2009, este projeto premia com notebook os estudantes do Ensino Médio que obtiveram excelentes resultados nas provas do ENEM e/ou do SPAECE.

Fizeram jus ao prêmio os estudantes do 1º ano que atingiram a proficiência adequada em português e matemática no SPAECE daquele ano, o que corresponde a 325 pontos em língua portuguesa e 350 pontos em matemática. Já no 2º ano, a premiação fora concedida tomando como referência a nota do ENEM do referido ano, na qual o estudante deveria atingir média superior a 520. Também com base na nota do ENEM se deu a premiação aos estudantes de 3º ano, em que a média mínima a ser atingida fora de 560 pontos.

📷Após a abertura oficial do evento e entoação do hino municipal, alguns dos presentes fizeram uso da palavra para destacar o momento. Representando o núcleo gestor e, consequentemente, toda a escola, a diretora Livramento Dias ressaltou em sua fala a equipe que compõe a Escola Marieta Cals, atribuindo este resultado como fruto do trabalho em equipe desenvolvido na escola. Livramento também agradeceu a parceria dos órgãos da administração pública local, que muito contribuem para o progresso desta escola.

📷Representando os estudantes premiados, Benício Araújo também destacou o poder da equipe que compõe a escola, falando um pouco de suas vivências enquanto aluno desta instituição e como isso foi importante para o seu sucesso acadêmico.

📷Alan Soares, representante dos professores, enfatizou os avanços e progressos vivenciados pela Escola Marieta Cals, fazendo um breve relato de como era a escola no seu tempo de  aluno e como ela é hoje.

📷Finalizando os discursos, a secretária da educação Carmiranda Miranda enfatizou os progressos alcançados pela educação em Cariré, atribuindo isso ao trabalho de uma gestão séria, compromissada com o aprendizado dos alunos.

📷Após os discursos, procedeu-se à entrega dos notebooks e, em seguida, o evento foi encerrado com um coffee break.

O momento ora relatado só vem a ressaltar o sucesso alcançado pela Escola Marieta Cals ao longo dos anos. Não é de hoje que estudantes desta escola recebem prêmio, nas escalas municipal, estadual e nacional. Se considerarmos apenas o Prêmio Aprender pra Valer, mais de 200 estudantes desta escola já conseguiram tal prêmio. (Texto: Prof. Fagner Aguiar. Fotos: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista).

📷 VEJA MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1862085873864191.1073742513.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.