Padre Nery é empossado na Paróquia de Santo Antônio de Cariré, em grande cerimônia presidida por Dom Vasconcelos



Ontem, sexta-feira (16), a Paróquia de Santo Antônio de Cariré viveu uma noite de júbilo e intensa movimentação, com a celebração de apresentação, da tomada de posse e do início do Ministério Pastoral do Padre João Batista Nery de Abreu (Padre Nery). A cerimônia religiosa foi presidida pelo bispo Dom Vasconcelos e contou com a presença de vários padres e missionários de diversas cidades que fazem parte da Diocese de Sobral. Padre Nery assume a Paróquia de Santo Antônio em substituição ao Padre José Bonifácio, que foi transferido para Catunda.

Estiveram participando da cerimônia, as delegações das cidades de Coreaú, Santa Quitéria e Sobral, onde o Padre Nery havia exercido funções anteriores de pároco.

📸De Pacujá, marcaram presenças o prefeito municipal Alex Melo e familiares do Padre Nery, que por sinal é filho natural daquele município da região norte do Ceará.

📸De Coreaú, marcou presença o prefeito Carlos Ronner e sua comitiva.

📸De Cariré, esteve presente o atual presidente da Câmara Municipal, Robson Pessoa, que na ocasião representou o prefeito Elmo Aguiar, além do ex-prefeito e líder Antônio Martins, vereador Eduardo Miranda e o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo.


📸De Sobral vieram representantes da Subseção da OAB e Academia Sobralense de Letras, prestigiar a posse do Padre Nery, que também é membro efetivo tanto da OBA como da referida academia. Já o ex-prefeito de Mucambo, médico Vilebaldo Aguiar, amigo de longas datas do Padre Nery, também esteve presente ao evento.

 
📸Representantes de todas as capelas pertencentes à Paróquia de Santo Antônio de Cariré também estiveram  presentes à cerimônia religiosa, além dos representantes de diversos grupos, de movimentos e pastorais.

📸A Banda de Municipal de Pacujá, terra natal do Padre Nery, esteve animando o evento, em frente ao patamar da Igreja Matriz de Santo Antônio.


Dados Biográficos do Padre Nery
Natural de Pacujá-CE, ordenou-se sacerdote da Igreja Católica no dia 18 de dezembro de 1993, em cerimônia oficiada pelo então bispo diocesano Dom Walfrido. Neste ano de 2018, Padre Nery estará completando 25 anos de ordenação sacerdotal. Graduação em Filosofia, Teologia e Direito. Exerceu as funções anteriores de vigário nas paróquias de Frecheirinha, Coreaú, Santa Quitéria e Sobral, sendo ainda vigário episcopal da Região Vale Coreú e Região Santa Quitéria e chanceler da Cúria Diocesana. Tem mestrado em Gestão Pública pela Universidade Internacional de Lisboa/Portugal. 

Teve formação educacional no Colégio Sobralense e é professor convidado da UVA. Especialização em Direito Canônico (PUC/RS) e Direitos Sociais (Instituto Mengtori / OAB Subseção Sobral). Atualmente é juiz auditor do Tribunal Eclesiástico do Ceará, com mestrando em Direito Canônico pela Universidade Salamanca da Espanha e membro efetivo da Academia Sobralense de Letras Jurídicas. 

  📸 VEJA TODAS AS FOTOS DA GRANDE CERIMÔNIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1887600414646070.1073742518.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.