Cariré sediou a 4ª Oficina Regional do QualificaAPSUS Ceará

  
Ontem, quinta-feira (08/03), nos horários da manhã e uma parte da tarde, foi realizada no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, a 4ª Oficina Regional do Projeto Qualifica APSUS Ceará - Polo 5. O evento contou com a participação de profissionais da Atenção Primária em Saúde dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota. Vale ressaltar que o Projeto QualificaAPSUS Ceará foi lançado pela Secretaria da Saúde do Estado em janeiro de 2016, com o objetivo de subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção (RAS)

Por ocasião da abertura da programação do evento, às 8h30, a secretária da Saúde de Cariré, Dra.Letícia Reichel dos Santos (na foto), esteve apresentando as boas-vindas aos profissionais de saúde dos municípios participantes. 

📷Dra. Angelina Melo Mesquita, coordenadora da Atenção Básica à Saúde de Cariré também esteve participando das atividades.

Atividades Realizadas
Dentre as atividades realizadas na 4ª Oficina Regional do Projeto QualificaAPSUS Ceará, destacaram-se: "A Dinâmica de Integração" (NASF de Cariré); "Relatos da atividade de dispersão da Oficina" (Município de Varjota); "Apresentação dos objetivos da Oficina (Município de Cariré); "O Modelo de Atenção da Pessoa Idosa (Município de Cariré); "Eventos Agudos na Atenção Primária (Município de Cariré); "Trabalho em grupo com plenário externo: O Acolhimento, a Classificação de Risco os Atendimentos aos Eventos Agudos" (Município de Reriutaba).

📷Dra. Fátima Francelino esteve presente ao evento, representando a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde ( 11ª CRES Sobral).

Objetivos da Oficina
A realização da referida Oficina tem como objetivo melhorar e qualificar os rumos da atenção primaria dos mencionados municípios, com a capacitaçao e qualificação das equipes de saúde que atuam rede pública de atenção básica à saúde. Assim, cada município irá replicar o aprendizado para os profissionais que não puderam participar “in loco” do Qualifica APSUS, através das oficinas municipais. Ao final das oficinas, é feita a implantação de instrumentos de qualidade nas unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.