Cariré: Senar-CE e Secretaria da Agricultura promoveram o 2º Curso de Tratorista Agrícola na localidade rural de "Coco"



No último dia 6 de março, foram realizadas na localidade de Coco, as aulas práticas e teóricas do 2º Curso de Tratorista Agrícola, com a duração de 64 horas/aulas, sob a orientação do renomado instrutor Charles da Cruz Macedo, do SENAR-AR/CE. Contou com a participação de vários alunos oriundos da região.

Os treinamentos foram realizados na localidade denominada "Coco", município de Cariré-CE, precisamente na fazenda do Sr. Manuel Castor, com os objetivos de formar operadores de tratores agrícolas para desempenhar as atividades da melhor maneira possível, com qualidade e sem gerar prejuízos ao maquinário, além de preservar o meio ambiente. Vale ressaltar que por meio do treinamento os custos do preparo da terra são reduzidos, além de ser também uma forma de obter renda extra.

O secretário de Agricultura, Agronegócio e Pecuária de Cariré, Romualdo Teles, e a tecnóloga em Recursos Humanos, Isa Brito Viana, estiveram na fazenda "Coco", acompanhando bem de perto os treinamentos que estavam sendo ali realizados, prestando a assistência logística necessária para o bom andamento do Curso de Tratorista Agrícola.

A nossa reportagem também procurou ouvir um aluno participante do referido curso, José Carlos Araújo Fernandes, que prestou a seguinte declaração:"Vim fazer este curso pra mim ter um aprendizado enriquecido para o que eu necessitava, apesar de eu entender um pouco da área de mecânica, mas, os conhecimentos adquiridos aqui neste curso, vieram me proporcionar mais desenvoltura que eu necessitava, que é saber manusear o trator agrícola, conhecer os implementos e saber a parte mecânica", enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.