Governador anuncia mais dois concursos públicos para 2018

O governador Camilo Santana anunciou dois novos concursos públicos nesta terça-feira (13), durante bate-papo ao vivo com a população em sua página no Facebook. Serão mais de 300 cargos abertos para os certames da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (263 vagas) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (40 vagas), que terão datas e calendários divulgados em breve. Os dois novos concursos foram divulgados por Camilo Santana dois meses após o anúncio do certame da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), o primeiro concurso público de 2018, com 132 novos cargos.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, estudos estão sendo feitos para viabilizar esses e outros concursos que estão por vir. “Em breve, estarei anunciando novo concurso para educação, para os professores da rede estadual de ensino. Contratamos uma assessoria externa para avaliar a necessidade do quadro pessoal do Estado, para fazermos um planejamento, tanto para repor (vagas de) pessoas que se aposentam, como para reforçar áreas estratégicas do Estado para atendimento das demandas da população cearense”, afirmou.

Outras 383 vagas foram abertas para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). As provas foram realizadas no dia 25 de fevereiro e no último domingo (11). Na segurança, cerca de 1.400 policiais militares e 660 policiais civis estão em preparação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) para reforçar a segurança da população cearense. No próximo dia 18 de abril, os mil aprovados no concurso para agente penitenciário, realizado em outubro último, participarão da aula inaugural, promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Somente nos últimos três anos, cerca de 9 mil agentes de segurança foram contratados.

*** Com informações do http://www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.