Secretaria de Meio Ambiente de Cariré promoveu o passeio ecológico à Fazenda Retiro, com alunos de escolas públicas


📸 Fazendo parte da programação da 'Festa Anual das Árvores', na última quarta-feira (21/03), aconteceu pela manhã, o passeio ecológico à Fazenda Retiro, que pertence ao Município de Cariré-CE, a qual está localizada às margens do Rio Acaraú. O objetivo da realização do referido passeio foi para conhecer a mata ciliar e sua biodiversidade, bem como o carnaubal lá existente, quando houve explanações sobre a importância da carnaúba  (árvore símbolo do Ceará), para o meio ambiente e a economia regional.

📸 Participaram do passeio ecológico, alunos e professores da Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar - pertencente à rede municipal de ensino; Escola de Ensino Médio Marieta Cals e Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar - estas duas últimas pertencentes à rede estadual).

📸Estiveram realizando palestras aos grupos de estudantes das mencionadas escolas, o secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, e a presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Epifânia Araújo Gomes, os quais fizeram explanações sobre a importância da preservação do meio ambiente, incluindo as espécies de plantas e árvores nativas, dos mananciais de água e das matas ciliares de nossos rios.

📸 Após o passeio ecológico, as equipes de alunos e professores das escolas se deslocaram até a sede do distrito de Tapuio, para conhecer o funcionamento de uma fábrica de confecção de sacolas, onde são utilizados produtos a base de plásticos, que são descartados no meio ambiente. Utilizando esses produtos descartados, essa fábrica vem contribuindo para a preservação do meio ambiente.

📸 VEJA MAIS FOTOS DO PASSEIO ECOLÓGICO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1940068872732557.1073742532.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.