Distrito de Macaraú/Santa Quitéria é o primeiro da região norte do Ceará a ficar isolado; transporte está sendo feito por canoa

Notícias divulgadas no programa 'Tribuna & Plenário' da Rádio Tupinambá de Sobral dão conta que o distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, é o primeiro da região norte do Ceará a ficar isolado de outras cidades. Com as cheias do Rio Macaco, que transborda na confluência com o Rio Acaraú, o nível das águas subiu e a passagem molhada que liga a sede de Macaraú com a Vila Naiara, no município vizinho de Varjota, está sem condições de tráfego para qualquer tipo de veiculo e até dos moradores. A única solução está sendo a volta do transporte por meio da velha e secular canoa, mesmo em pleno Século 21.
Transporte de canoa está sendo a única solução
Enquanto isso, a tradicional feira livre de Macaraú, que há anos acontece aos dias de quarta-feira, não pode ser realizada hoje (11/04), por falta de feirantes vindos de outras localidades e cidades vizinhas, pois não tiveram condições de transportar os produtos que iriam ser vendidos na feira.

O que é alegria pra uns...é preocupação pra outros...
Quem está bastante alegre com as cheias dos rios Macaco e Acaraú são os pescadores e agricultores ribeirinhos, mas, por outro lado, os comerciantes não estão nada satisfeitos com a atual situação, pois deixam de vender suas mercadorias, com a falta de clientes que estão ilhados.

Construção da ponte é aguardada há século
Há mais de um século que a população do grande distrito de Macaraú - que foi município emancipado de 1890 até 1920 - sonha com a construção da tão aguardada ponte elevada sobre o leito do Rio Acaraú, mas, os representantes políticos de Santa Quitéria até agora não mediram esforços para a execução da referida obra, o que é bastante lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.