Realizada a cerimônia de entrega de certificados aos parceiros da 'Festa Anual das Árvores 2018' do Município de Cariré-CE


Ontem, quinta-feira (5/04), no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, às 14h30, aconteceu a cerimônia de encerramento da Festa Anual das Árvores 2018, que prestou homenagem à carnaúba (Copernicia prunifera), árvore-simbolo do Estado do Ceará. O evento foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré, com apoio total da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Semace) do Governo do Estado do Ceará, e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

📸A solenidade contou com as presenças de alunos, professores e diretores da Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, pertencente à rede municipal, da Escola de Ensino Médio Marieta Cals, da rede estadual, e da Escola de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, da rede estadual, parceiros envolvidos na realização de toda a programação da Festa Anual das Árvores 2018.


Exposição de produtos oriundos da carnaúba (Copernicia prunifera).

📸 Na ocasião, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, e o subsecretário Kelson Ferreira, fizeram explanações sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de enfocar a importância da carnaúba para a economia regional e apresentaram alguns produtos que são oriundos da palha e da cera da carnaúba. 

📸 Alunas da Escola Estadual  de Ensino Médio Marieta Cals fizeram apresentação de um vídeo sobre a importância da carnaubeira para a economia e ecossistema da nossa região do semiárido.

📸Após o encerramento da solenidade, aconteceu a entrega de certificados de participação às escolas acima mencionadas e aos amigos parceiros do meio ambiente.

📸 VEJA MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1961076963965081.1073742535.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.