Bebê de 6 meses contrai herpes ('cobreiro') a partir de beijo da mãe e tem paralisia parcial

Pais e mães de bebês sabem que é difícil resistir à fofura sem cobri-los de beijos. Mas o carinho de uma mãe australiana quase levou uma garotinha de seis meses à morte. Sem perceber que estava com herpes, Helen Green transmitiu o vírus para a filha, Bonnie, o que desencadeou sérias complicações neurológicas na criança.

Tudo começou numa viagem da família Green. Helen e o marido, Russell, levaram a pequena Bonnie à Inglaterra. Depois de alguns dias, a mãe da bebê percebeu que estava com herpes labial, provavelmente ocasionada pelo frio no avião. Na semana seguinte, os pais observaram uma lesão parecida na orelha da filha.

Eles a levaram a um médico, que receitou antibióticos. Mas dias depois a menina teve uma convulsão de 20 minutos. Os pais, em pânico, a levaram de volta ao hospital.



Bonnie teve convulsão de 20 minutos
Bonnie teve convulsão de 20 minutos Foto: Reprodução / Today Tonight
"Eu sou mãe dela, eu devo protegê-la. O beijo de uma mãe deve curar coisas, não causar danos", disse ela. "Eu não havia percebido que estava com herpes e devo tê-la beijado. Eu não a beijaria se estivesse com uma lesão".

De acordo com especialistas, mesmo antes das lesões aparecerem, a herpes pode ser contagiosa. Segundo o neurologista pediátrico Simon Williams, do hospital Princess Margaret, da Austrália, metade da população adulta carrega o vírus, mas ele pode ficar adormecido por anos.
FONTE: http://extra.globo.com/noticias/mundo/bebe-de-6-meses-contrai-herpes-partir-de-beijo-da-mae-tem-paralisia-parcial-20754596.html






Bonnie e a mãe, Helen Foto: Reprodução / Today Toni





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.