Bica do Ipu volta a chamar a atenção com o famoso "véu de noiva" e a queda d'água de 130 metros de altura de volta

Ipu. Um dos pontos turísticos mais procurados da Zona Norte do Estado, a Bica do Ipu voltou a atrair a atenção dos visitantes após um longo período de escassez de água. As primeiras chuvas já mudaram um pouco da paisagem. O famoso "véu de noiva", com seus 130 metros de altura imortalizado na obra "Iracema", de José de Alencar, é o maior atrativo turístico do Município.

Ipu, que em Tupi Guarani quer dizer "água que cai do alto", voltou a receber visitantes com o retorno das águas, que se intensificaram no início da última semana, quando o município foi banhado por fortes chuvas em dias consecutivos. A movimentação nos fins de semana tem sido de até três ônibus de turismo.
Na reabertura do complexo, a nova gestão pretende impulsionar a geração de emprego e renda atrelada ao turismo local. Sucessivas reuniões com a Secretaria de Turismo do Estado têm sido realizadas, segundo o prefeito eleito, Sérgio Rufino, para melhorar a infraestrutura. "Estamos resolvendo pendências. A ideia é, junto também com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), criarmos mecanismos para mantermos esse funcionamento da Bica, inclusive em momentos de seca. Estudos têm sido feitos para não deixarmos mais essa estrutura ficar sujeita apenas às interferências climáticas", frisou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.