Cariré conta com a terceira fábrica de laticínios da região norte do Ceará já em atividades e com venda de leite para a Danone

Nas montagens acima, vemos o Pe. Bonifácio Matos procedendo às bênçãos de inauguração da nova fábrica de laticínios de Cariré-CE, com a presenças de diversas autoridades constituídas, de membros da ACOCCA e da COOPAGRO.

O maior destaque deste início de ano vai para a agropecuária do município de Cariré, com a realização da solenidade de inauguração da terceira fábrica de laticínios da zona norte do Ceará, que terá a função de beneficiar o leite bovino produzido no município, com a preferência de ser vendido aqui mesmo e, posteriormente, poderá ser vendido para outras partes do Ceará e/ou em todo Brasil, segundo declarou o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Cariré (ACOCCA) agropecuarista Romualdo Teles. "Faremos o beneficiamento do leite pasteurizado e, também, a fabricação do queijo em condições mais higiênicas, mais comercial e da melhor qualidade. A gente vai começar a envasar o leite no início de janeiro de 2017, dentro das normas legais que regem essa matéria, com todas as informações nutricionais e da cooperativa".

Segundo ainda declarações do agropecuarista Romualdo Teles (na foto), "no momento estamos vendendo já o leite in natura para a empresa Danone; enquanto a gente inicia as operações aqui no local, a Danone está vindo pegar o leite um dia e outro não, aqui em Cariré, para levar à Maracanaú, o leite das nossas vaquinhas".

Com relação à oferta de empregos diretos, afirmou Romualdo Teles que iremos contratar somente um funcionário, pois o restante dos funcionários são voluntários da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais de Cariré Ltda (COOPAGRO), isto é, são cooperados e donos da empresa. Quanto ao lucro das vendas do leite, o mesmo será dividido entre os cooperados,  e quanto menos despesas tiver no final do ano, a sobra da cooperativa retorna para seus cooperados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.