Quadrilha invade sítio e amarra cinto com explosivos no corpo de criança de 12 anos em Caucaia, CE

Um grupo de criminosos armados invadiu um sítio e manteve proprietários e funcionários reféns na madrugada desta quarta-feira, 18, em Caucaia. A quadrilha decepou o dedo de uma das vítimas e amarrou um cinto com explosivos em uma criança de 12 anos, mas o artefato não explodiu. A Polícia Militar realiza buscas para capturar os suspeitos, que fugiram após o crime. Um deles foi capturado.

A invasão da fazenda ocorreu por volta das 21 horas, quando proprietários e funcionários foram recolhidos em um cômodo do local. "Começaram a aterrorizar e ameaçar as vítimas de morte. Colocaram esse cinto no corpo da criança, que é filho do proprietário", narrou o sargento Wellington Vaz, do esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
A vítima que teve o dedo decepado pelos suspeitos era o dono da fazenda, ainda de acordo com informações da Polícia Militar. Antes de fugirem, os criminosos chegaram a retirar o cinto com explosivos do corpo da criança e levá-lo junto com os objetos roubados.

Durante a fuga, houve perseguição policial e o veículo roubado do sítio foi abandonado. Um homem foi preso, mas os demais conseguiram se evadir. Os objetos levados pelos suspeitos foram recuperados. 

O Gate foi acionado de manhã e quando chegou ao local constatou que o objeto tratava-se de emulsão explosiva, com capacidade para matar a criança e ferir quem estivesse próximo. Foram recolhidas cerca de 600 gramas desse material explosivo, que foi enviado para Perícia e deve ser posteriormente destruído.

"Esses cartuchos são largamente utilizados em pedreiras. A quantidade não causaria colapso nas estruturas físicas da fazenda, mas quem estivesse com esse material ao corpo ia morrer", explica o sargento Wellington.

O inquérito sobre o caso foi aberto na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o suspeito capturado também está detido. Ainda não há detalhes sobre a identificação do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.