Sobral poderá sofrer racionamento de água nos próximos dias devido à 'diminuição brusca' do nível do rio Jaibaras

A população de Sobral corre o risco de entrar em regime de racionamento de água nos próximos dias. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município declarou, através de comunidade nesta quarta-feira (18), que a oferta de água potável para a sede e os distritos de Caioca e Patriarca já está sendo reduzida.

Segundo o SAAE, a medida é consequência da "diminuição brusca" do nível do rio Jaibaras, responsável pelo abastecimento de Sobral. A redução na oferta deverá seguir pelo menos até o próximo sábado (21), porém, em localidades de maior altitude ou distantes das Estações de Tratamento de Águas Sumaré e Dom expedito, o prazo pode ser maior.
Confira a nota na íntegra:
Comunicado

"Sobral, 18 de janeiro de 2017.

Devido a diminuição brusca do nível do rio Jaibaras, de onde realizamos a captação das águas para as ETA's Sumaré e Dom Expedito, responsáveis pelo abastecimento de Sobral, há uma diminuição na oferta de água potável para a sede e os distritos de Caioca e Patriarca.
O SAAE está empenhado em regularizar a situação o mais breve possível, com previsão de oferta regular até sábado, 21 de janeiro. Em determinadas localidades, com maior altitude ou distantes das ETA's, o prazo para que isto ocorra poderá ser maior.
Para minimizar os problemas, o SAAE fará manobras de fornecimento para suprir as regiões mais afetadas
Orientamos à população que diante do exposto e devido à situação crítica de nossos reservatórios, como o Jaibaras, que contém apenas 10,71% e o Taquara, com somente 8,84% de sua capacidade de abastecimento, procurem usar a água de forma consciente, evitando desperdícios". 

Atenciosamente

SAAE Sobral – 0800 2830.195

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.