Tabela do Campeonato Cearense de 2017 é divulgada e na terceira rodada já tem Ceará x Fortaleza

A Federação Cearense de Futebol (FCF), divulgou nesta terça-feira (10), a tabela das seis primeiras rodadas do Campeonato Cearense de 2017. A competição terá início no próximo sábado (14) com dois jogos. O Guarani de Juazeiro enfrenta o Horizonte, às 15h30, no Romeirão em Juazeiro. Já o Uniclinic recebe o Guarany de Sobral, no mesmo horário, na Arena Castelão. 

No domingo (15), o Itapipoca encara o Maranguape, às 16 horas, no Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca. E para encerrar a programação do fim de semana, Fortaleza e Ferroviário se enfrentam, às 18 horas, na Arena Castelão. 
O Ceará só entra em campo na próxima quarta-feira (18), diante do Maranguape, às 21 horas, no Estádio Domingão, em Horizonte. Na terceira rodada da disputa, Fortaleza e Ceará se enfrentam no primeiro clássico-rei do ano. Apartida acontece no dia 22 de janeiro, às 18 horas, na Arena Castelão. 

Sobre a competição

A fase classificatória do Cearense Série A, que tem nove rodadas, será disputada até o dia 5 de março. As partida das quartas de final serão nos dias 19 e 26 do mesmo mês. 

Com os playoffs, as semifinais estão marcadas para os dias 5, 9 e 16 de abril. Já os jogos da final serão nos dias 30 de abril e 3 e 7 de maio.

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida, totalizando nove rodadas. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos serão rebaixados.

Nas quartas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) serão partidas de ida e volta. Os quatro classificados disputarão as semifinais, que serão os playoffs, com três jogos. Para se classificar para a decisão, o time deve fazer ao menos cinco pontos. Se a equipe vencer os dois jogos, não haverá o terceiro jogo. A final seguirá o mesmo modelo de disputa.

Ingressos

Ainda com situações pendentes, os estádios aguardam aval do Ministério Público em relação à presença de público nas partidas. Por isso, a venda de ingressos para as partidas destacadas na tabela ocorrerão mediante liberação do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.