Adam West, o Batman mais famoso, morre aos 88 anos

Santa tristeza! Os fãs do #Homem-morcego mais conhecido do universo de super-heróis estão de luto! Faleceu ontem, vitimado por uma leucemia, o ator Adam West, que interpretou Batman no seriado homônimo e muito cultuado nos anos 60.

Os protagonistas

#Adam West foi escolhido para interpretar o famoso herói após aparecer num comercial de chocolate instantâneo, apesar de estar totalmente fora de forma para o papel. Somente após pressão dos produtores é que o ator adquiriu um porte mais atlético. Seu parceiro de aventuras, Robin, o menino-prodígio, foi interpretado pelo ator Burt Ward. O seriado fez um estrondoso sucesso inclusive no Brasil, tendo sido reprisado várias vezes nas últimas décadas pelas emissoras de TV a cabo e abertas.
Vale lembrar que o seriado original estreou nas TVs americanas da década de 40. Em 1943, o Homem-Morcego saía das revistas em quadrinhos criadas por Bob Kane para a televisão, mas a produção era tosca e os atores um pouco desengonçados. A produção da década de 60 era muito mais atraente pelo fato de ser em cores, a criação das onomatopeias (SOC! POW! CRASH!) na hora das lutas e uniformes bem mais coloridos, típicos da época.

Após o sucesso do longa-metragem de 1966 "#Batman - O Homem-Morcego", a 20th Century Fox produziu o primeiro episódio e o levou ao ar em janeiro do mesmo ano, durando até março de 1968, totalizando 120 episódios e três temporadas. Na terceira temporada, Ivonne Craig estreou como a Batgirl, alter-ego da filha do Comissário de Polícia Gordon, para aumentar a audiência junto ao público feminino, formando então o trio dinâmico.

Um detalhe curioso é que a personagem da tia Harriet foi criada para disseminar suspeitas de uma suposta relação homossexual entre Bruce Wayne e Dick Graison, pelo fato do milionário ter adotado um jovem já em idade adulta.

Outro inesquecível aliado à dupla dinâmica na luta contra o crime na fictícia cidade de Gotham City é o fiel mordomo Alfred, presente nas revistas, nas séries televisivas e em todos os filmes da nova era produzidos para o cinema.

Um dos fatos mais marcantes do seriado é o famoso tema musical, um rock no qual o nome do herói é repetido diversas vezes na letra. Alguns acharam que o autor Neal Hefti compusera "Batman Theme" plagiando "Taxman", uma música do grupo de rock inglês The Beatles, então no auge da fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.