Crianças do SCFV visitam comércios da sede e localidades de Cariré-CE, com panfletos e cartazes contra o trabalho infantil










*** FOTOS ENVIADAS POR MAÍRA BRAGA MELO - CRAS SEDE ***

Na semana de 12 a 14 de junho, os coletivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mantidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré-CE realizaram ações de divulgação e sensibilização dos comerciantes e população em geral contra o Trabalho Infantil.

Crianças e adolescentes saíram pelas ruas da sede, e de localidades da zona rural, visitando comércios, distribuindo panfletos e fixando cartazes da campanha. 

Esta mobilização é parte das ações promovidas pelo município alusivas ao dia 12 de junho, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (vinculada à Organização das Nações Unidas) como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. 

O que é o trabalho infantil?
A saber, é considerado trabalho infantil aquele feito por pessoas com menos de 18 anos, com exceção de “menor aprendiz”, que é permitido a partir dos 14 anos, desde que se obedeça a legislação brasileira. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em seus artigos 402 a 441, e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nos artigos 60 a 69, estabelecem as condições em que o trabalho dos adolescentes é permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.