Secretarias do Meio Ambiente e da Infraestrutura realizam o Mutirão de Limpeza do Açude Novo, na cidade de Cariré-CE

A vasta programação da Semana do Meio Ambiente 2017 realizada em Cariré-CE rendeu bons frutos e teve saldo positivo, na visão do secretário municipal de Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo. Segundo ele, foram vistos e anotados os pontos negativos e positivos. Um desses pontos positivos foi a realização do Mutirão Simbólico de Limpeza do Açude Novo, fica localizado no Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte, e em bairro de mesmo nome. Uma equipe da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano em conjunto com a da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram em ação no referido mutirão.

🔺Do interior do Açude Novo foram retiradas garrafas pet, copos plásticos e até isopor, que lamentavelmente estão sendo constantemente jogados no interior do reservatório, numa falta de compromisso de algumas pessoas da comunidade, com relação à conservação do meio ambiente e do patrimônio público.

🔺Acompanhando as suas respectivas equipes, estiveram presentes ao mutirão, o secretário Adauto Araujo e o subsecretário Kelson Ferreira, pela Secretaria do Meio Ambiente, e o secretário Renato Oliveira Brandão, pela Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Social. 

🔺Na foto vemos a Sra. Epifânia Araújo Gomes, ao lado do secretário Adauto Araújo e do Sr. João Martins, que faz coleta seletiva na cidade de Cariré-CE.

Já a presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Sra. Epifânia Araújo Gomes, também esteve presente ao mutirão de limpeza e lamentou bastante que as pessoas que moram no entorno do Açude Novo não estão dando valor àquela dádiva da natureza, deixando materiais descartáveis jogados na área, além de jovens que para lá vão se divertir, que estão jogando copos e garrafas pets no leito do Açude Novo, numa agressão ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.